Elmano anuncia que Lula vai sancionar Lei do Hidrogênio Verde na próxima semana
Fonte: O Otimista
O governador assinou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quarta-feira (24), decreto que insere os agentes de saúde na Previdência do Estado.
O governador do Ceará Elmano de Freitas (PT) (Foto: Divulgação/ Ascom UVA)
Em “live” semanal realizada nesta quarta-feira (24), o governador Elmano de Freitas (PT), disse que o presidente Lula (PT) deve sancionar na próxima semana a lei do Hidrogênio Verde. O projeto garante créditos fiscais de até R$ 18 bilhões entre 2028 e 2032 para o desenvolvimento do setor.
O governador reafirmou que o Ceará tem seis pré-contratos assinados com empresas do ramo que pretendem investir no estado para produção de hidrogênio verde.
“Nós temos seis pré-contratos com grandes empresas na área para a produção de hidrogênio verde. Provavelmente na próxima semana, o presidente Lula sanciona a lei do Hidrogênio Verde. E com essa lei sancionada, uma das empresas já antecipou a decisão de investimento aqui no Ceará. Essa empresa, só na terraplanagem da usina que ela vai construir lá no Porto do Pecém, vai investir 100 milhões de reais. E a previsão do investimento da usina é de 6 bilhões de dólares, ou seja, 30 bilhões de reais custará a formação e a implantação dessa usina de hidrogênio verde no Ceará”, ressaltou Elmano.
E continua: “eu estou falando de uma. E nós temos seis pré-contratos assinados. Portanto, você imagina a quantidade de emprego que nós vamos gerar, a quantidade de energia que terá que ser produzida para fornecer e vender para essa empresa que vai produzir o hidrogênio verde e, portanto, abre-se uma nova perspectiva da economia cearense. Eu tenho certeza que nós estamos no caminho certo da transição energética”, completou.
O projeto foi aprovado há duas semanas pelo Congresso Nacional e em seguida enviado para sanção do presidente Lula.